21 agosto 2012

19

# Fotografia - Um pouco do meu trabalho...

Olá meninas... Hoje venho apresentar mais um pouco do meu trabalho pra vocês. Algumas das leitoras antigas do meu blog, sabe que sou fotógrafa profissional. Mas creio que as novas leitoras não devem saber sobre esse detalhe HiHiHi... Além de falar um pouco do meu trabalho vou também desabafar uma coisa que acontece muito na internet.


A Fotografia...
Meninas, uma coisa que peço a vocês é que não titule-se de "fotógrafa" se você não sabe sobre a fotografia. Muitas pessoas acham que é só apertar um botão ou deixar a câmera no AUTO. Fotografia vai muito mais além do que isso. Não basta pegar qualquer câmera e sair clicando e dizer que tem amor pela fotografia.   Olhem a diferença abaixo:



                                             Foto no modo Automático ----             -                             -                       - -   Foto no modo Manual  


Mas antes de tudo vamos falar um pouco da fotografia. Para começar saber sobre fotografia você precisa ter uma câmera semi ou profissional. Tem muitas pessoas que ainda usam a analógica, não necessariamente precisar ser uma digital, para saber as leis básicas da fotografia. Fotografar em automático não é você que está fotografando e sim a câmera, você não está fazendo nada além de apertar um botão. Já no manual você controla cada detalhe. Então primeiro passo pra começar deixe sempre no Manual, com o tempo você vai pegando oda a pratica. Fotografia exige muito estudo, você precisará aprender sobre: O que é diafragma, obturador, ISO, Exposição, composição, enquadramento, equilíbrio, pontos de ouro e muitoooo mais... Enfim, resumindo basicamente o que precisa aprender é Velocidade, Quantidade e Tempo.  Se você realmente gosta, procura saber mais sobre fotografia em sites, ou procure fazer um curso. Estarei pensando se vou falar um pouco sobre a fotografia aqui no blog. Então por favor comentem sobre essa ideia. 


Meu papel na fotografia...
Eu como já disse, sou fotógrafa profissional. Existe uma grande diferença entre ser fotógrafa e fotógrafa profissional. Pois a fotógrafa profissional ganha por sua profissão, vive disso para se sustentar. Claro, que também não faço só pelo dinheiro e também por amor. Mas é preciso ser muito profissional e se especificar cada vez mais. Cursos e cursos são bem vindos. Todos os dias aprendo mais, estudo sempre, pois a fotografia não se para de estudar. Adoro o que eu faço, mesmo dando trabalho. É uma profissão difícil de crescer, mas não é impossível, mas exige muitooo esforço. Não foi fácil, pensei em desistir muitas vezes, mas continuo firme e forte. Como eu disse estarei pensando se entro mais profundamente neste assunto. Mas se tiverem alguma pergunta/dúvida é só comentar. Estarei aguardando alguns comentários. Mas enfim pessoal, não vou falar mais pois vai ficar chato pra vocês lerem milhares de linhas. O post está ficando longo demais. HiHiHiHi...


ALGUNS DOS MEUS CLICKS

Conheça mais do meu trabalho
© Sue Giersbergen Photography
suegiersbergen@gmail.com
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Aaaaaah que lindas fotos amore, paraaaabéns! eu gosto de tirar fotos.. mais mtmtmas coisas eu não sei.. e realmente modo automático e manual são bem diferentes.. o manuel eh mais bonito!
    Você é de onde? eu adorei o teu trabalho!
    bjbjs
    http://www.blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii floor, aaah obrigada =) Sim, pois o automático não podemos controlar e isso atrapalhar... Sou de Brasília-DF =)

      Excluir
  2. Nossa suas fotos sao lindas, que trabalho maravilhoso!! Perfeito, parabens pelo seu dom!
    Ja estou seguindo vc aqui tbm!
    Bjs lindeza

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei seu blog, quero saber todas essas dicas de fotografia, vou seguir, bju
    fashionglamix.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que fotos lindas! Adorei :)
    Estou seguindo aqui também.
    Beijos ♥
    # http://mikicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, que fotos lindas, já estou seguindo, segue de volta? Beijos! http://patricinhaspossessivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei, sou apaixonada por fotografia também!

    Acabei de criar o meu espaço, já estou lhe seguindo espero que possa retribuir o favor!

    bjbj

    http://bydaywishes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Awnnn, já estou super apaixonada pelo seu trabalho!

    1bigbjo:*

    euamolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sério, você fotografa muito bem! amei :)

    http://www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaawwwtiiii *----* Obrigada flor.
      A cada dia aprendo mais e mais...

      Excluir
  9. Flor... amei seu trabalho... quero te convidar para divulgá-lo no Blush...

    bjosss

    Lu

    blush-lu.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sue eu gostaria que você falasse sobre fotografia, sim. Acho tão lindo esse dom e já que você o tem, gostaria de ver suas publicações. Sabe o que eu gostaria de aprender: a tirar foto em show porque eu nunca acerto o flash e tirar foto de detalhes, tipo fotografar um olho bem de pertinho eu não consigo. Queria ter essa sensibilidade para fotografar!!!Bjs.

    http://belissimabysheila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir