11 outubro 2012

0

A Paixão pela Fotografia...

Como todas as minhas leitoras sabem, sou fotógrafa e sou extremamente apaixona por fotografia, completamente louca. Aqui no blog já falei sobre o tema explicando que fotografia não é apenas clicar um botão. Já falei também sobre o meu lado de fotógrafa profissional, na qual me orgulho de ter essa profissão pois era um sonho e ainda penso que estou vivendo um sonho rsrs'... E também já falei da questão da lente neh?! Quando comprei meu BB, rsrs' a lente de 50mm f/1.8 ... Enfim, ontem no decorrer do dia, eu fiquei pensando, quando eu estava fazendo o curso. Eu não conhecia nada, e um dia o professor me explicou sobre alguns grandes fotógrafos. Ele me mostrou sobre o Henri Cartier-Bresson & Sebastião Salgado, na qual me encantei com as belas composições que eles tem. Foi ai que eu entendi que fotografia ia muito mais além do que a câmera & o estudo. Foi ai que eu vi que eu estava no rumo certo, pois tenho amor, coragem, corro atrás dos meus objetivos, tenho uma força de vontade em aprender cada vez. Como uma amiga disse pra mim, que eu sou águia. rsrs'... Eu estudo fotografia todos os dias, eu leio livros, eu vejo DVD's, Workshops, eu leio revistas sobre fotografia. E penso na fotografia desde a hora que eu acordo até nos meus sonhos rsrs'... É uma ligação tão forte, fora do comum. É como se eu necessitasse disso todos os dias, é um vício, um vício saudável que só me faz crescer mais e mais. rsrs' Eu não consigo ao certo explicar, pois isso ultrapassa todos os limites pra descrever. Creio que a comparação mais próxima é do mesmo sentimento de ser mãe, só que de uma forma diferente. rsrs' Vou deixar aqui uma entrevista de cada um para que vocês conhecerem um pouco sobre esses dois mestres da fotografia. Mas não foi apenas esses dois mestres que me deixaram apaixonada. Tem mais 2, e uma delas é uma mulher. Eu me lembro como se fosse ontem, no dia que o professor me passou o filme da Annie Leibovitz, que eu supeeer indico. O nome do filme é Annie Leibovitz – A Vida Através das Lentes. Ao assistir o filme, eu sair do estágio apaixonada, para o estágio louca rsrs', eu queria aprender mais, eu queria saber tudo, (até hoje eu quero). Foi uma sede pelo estudo da fotografia. No final do filme, meu professor me chamou e disse: "- Cara, seus olhinhos estavam brilhando, você estava vidrada na história, você não tirava um sorriso do rosto. Nunca tinha visto ninguém assim vendo algo sobre fotografia." ... Realmente meninas, eu estava absolutamente sem reação. Eu simplesmente estava sorrindo e disse: "- Adorei." Ao sair da sala, uma lágrima escorreu do meu rosto. Estou dizendo toda essa história, que realmente aconteceu, não tenho o porque mentir. Contando uma experiência minha. A meninas, desculpem, eu já estou chorando e é por isso que fico toda melosa...(um minuto de silêncio). Bom, acho que chega de melosidade rsrs' Senão vou continuar escrevendo, escrevendo e escrevendo... Vamos aos vídeos.

Henri Cartier-Bresson


Sebastião Salgado


Um pouco do trabalho dos dois


Annie Leibovitz: A vida atrás das lentes (Trailer)



Nenhum comentário:

Postar um comentário