27 março 2014

3

Cabelos - Mini Ampolas funcionam mesmo? Para quê cada uma serve?



Sei que já passou em sua cabeça essa pergunta "Será que essas Mini Ampolas funcionam mesmo?". Eu mesma já fiz essa pergunta. Mas não vamos saber se não testarmos não é mesmo?! Vamos conferir alguns "milagres" dessas ampolas e para quê cada uma serve...

Eu já usei, EU USO e APROVO. Eu vou dizer aqui a minha opinião, claro que isso muda de acordo com o estilo e o cabelo de cada pessoa, mas sou completamente apaixonada por essas belezinhas. Uso sempre que meus cabelos estão pedindo um Help. Apesar de serem baratinhas, não subestimem essas poderosas ampolinhas, ou flaconetes como são chamadas. Elas podem ser um grande aliado aos seus cabelos. Cada Mini Ampola custa em média R$0,75. Você pode encontrá-las em drogarias, farmácias, lojas de cosméticos e armarinhos. Não são difíceis de achar...

DICA: Eu uso cada ampola aplicada diretamente no cabelo. Vejo um resultado maior e mais rápido. Devo lembrar que essas Mini Ampolas não fazem milagres instantâneos, tudo é com calma e tempo. Mas ajudam 70% de seus problemas. O que eu faço para acelerar o procedimento é passar cada ampola um dia sim outro não antes de dormir, da metade do cabelo até as pontas. Já pela manhã, aplico um spray que eu mesma preparei, uma receitinha que da mega certo. 

As minhas Mini Ampolas favoritas são: Vitamina E, Tutano, Semi di lino, Pantenol, Silicone e Alguas Marinhas. A que mais uso: Tutano.


Para quê serve cada ampola

Alho: Fortalece e nutre os cabelos.
Pró-Vitamina B5: Repõe proteínas, lipídios e carboidratos e é indicada para cabelos quebradiços.
Ceramidas: As ceramidas são lipídios e ajudam a fechar as escamas dos fios, impedindo a perda de água. Ela dá mais corpo ao cabelo e é indicada para cabelos quimicamente tratados e ressecados.
Queratina: É a principal proteína do cabelo. Indicada para cabelos quimicamente tratados, ressecados, quebradiços e sem brilho. 
~ Minha opinião: A recomendação para usar Queratina é de 15 em 15 dias, eu discordo. Recomendo usar com cautela, o ideal é de 30 em 30 dias no mínimo, não sou muito fã de Queratina, não sei o motivo mas meus cabelos não se derão muito bem. Sabiam que a queratina em excesso faz mal e pode endurecer seu cabelo? Pois é, mas mesmo eu economizando, não adiantou, endureceu meus cabelos totalmente. 
Jaborandi: Fortalece os fios e estimula o crescimento capilar, é indicada para quem tem problemas com queda de cabelo.
Vitamina A: Estimula o crescimento dos fios. Indicada também para cabelos opacos e sem brilho.
Vitamina E: Indicada para cabelos secos, fracos e quem tem pontas duplas. 
~ Minha opinião: Amo vitamina E, porém uso com cuidados, apenas 2 gotinhas direto nas pontas, ou 2 gotinhas das receitinhas de hidratação, pois essa ampola é oleosa. 
Vitamina C: Nutre profundamente os fios, é indicada para cabelos secos.
Semente de uva: Auxilia na nutrição do bulbo, e é um emoliente para cabelos ressecados. 
~ Minha opinião: Gostei bastante, principalmente para passar nas pontas. É ótimo. 
Tutano: Fortalece os fios de forma profunda, indicada para cabelos ressecados. Minha paixão é o Tutano, hidrata rapidamente, deixa macio e com vida. 
~ Minha opinião: Recomendo muito para quem tem cabelos ressecados. Patricamente uso em quase todas as minhas hidratações. Confira minhas receitinhas de hidratação com Tutano (aqui).
Manteiga de Karité: Indicada para cabelos ressecados e enfraquecidos, proporciona toque aveludado aos fios.
Essência de hormônio: Ideal para ser utilizado em cabelos fracos que necessitam de força para crescer. Melhora a penteabilidade e a maleabilidade por causa do seu efeito condicionante.
Aloe / Babosa: Indicado para cabelos cacheados, atua como um hidratante.
Semi di Lino: Hidratação intensa e proporciona um brilho incrível e sedosidade. 
~ Minha opinião: Aaaah que esse o brilho de é babar. Tenha cabelos com brilhos impecáveis. Recomendo muitíssimo. 
Óleo de abacate: Para cabelos ressecados, pela nutrição.

Óleo de Amêndoas: Evita o ressecamento e restabelece a umidade natural dos fios

Argan: O óleo de Argan tem ação regenerativa e anti - oxidante dos fios , Maciez , brilho , sedosidade , maleabilidade e forma uma película protetora dentro do fio. 
~ Minha opinião: Outro que em mim não funciona, Queratina e Argan são terríveis para meu cabelo. Deixam duro e altamente ressecados, não sei porque. Evito. 

Baleia: Age como emoliente proporciona um toque suave aos cabelos ressecados .

D' Pantenol: Atua diretamente no couro cabeludo e nas fibras capilares, revitalizando os fios através da ação do pró-vitamina B5. É indicado para cabelos quebradiços ou fios com danos causados por procedimentos químicos. Proporciona maciez, hidratação, leveza, brilho, redução de pontas duplas e ajuda na recuperação dos fios. 
~ Minha opinião: Maravilhoso, incrível. Maciez total, perfeito para as pontas. 

Germe de Trigo: Rico em vitaminas, proteínas do complexo B e elementos nutritivos, proporciona ação condicionadora. Indicado para cabelos secos e tingidos. Para cabelos secos e tingidos.

Guaraná : Energizante , deixa os cabelos saudáveis e com brilho , ideal para cabelos oleosos .

Siliconado de Milk: Hidrata e lubrifica, aminoácidos do leite e do silicone.  
~ Minha opinião: Apaixonada por esse, deixa o cabelo com movimentos naturais. E as pontas organizadas. 

Camomila: Acentua nuances nos fios de quem tem cabelos claros. A Camomila é uma erva que cresce na Ásia, lembrando que é indicada para quem tem cabelos claros naturais ou coloridos, não sendo indicada para cabelos escuros por não apresentar efeito. 

Hidrolisado de Proteína: Indicado para todos os tipos de cabelos que necessitam de mais vida e brilho. Reconstrói a fibra capilar e auxilia na proteção contra agentes alcalinos e oxidantes, conferindo mais força aos fios. 

Amêndoas: Geralmente essa ampola é apresentada sobre a forma de óleo por sua riqueza em ácidos graxos. Indicada para cabelos muito ressecados e desvitalizados, devolve a umidade natural aos fios. 

Almas Marinhas: As algas marinhas ajudam a revitalizar os fios e recuperar sua fibra capilar deixando eles sedosos e fortes. 
~ Minha opinião: Uso sempre que preciso, uso bastante nas pontas. 

Folhas de Bambu: Fortalece a raiz.


Gostaram? Então comentem suas preferidas...

Não esqueçam daquele visitinha especial em nossa loja virtual. 
Utilize o código "Blog" e ganhe 5% de Desconto. 

Bjinhos.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Na verdade nunca ouvi falar, mas fiquei curiosa para testa-los em meus cabelos, afinal eles quebram com facilidade, e estão precisando de um brilho.


    Amei o blog,
    Bjos e sucesso !

    http://estilocontagiante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahhhh que bom, agora você conhece essa dica por completo, assim que achar saberá para que serve cada uma. Em breve postarei receitas com elas e principalmente um post para dar brilho em seu cabelo. Xeruuu..

      Excluir
  2. Tu usa como umectação durante a noite?

    ResponderExcluir